Contactos

Espaço Odara Corpus Estetica

  • Pessoa de contato: Odara
  • Telefone: +55 (021) 3015-13-02, Marcar avaliação
  • +55 (021) 3905-08-06, Agendamento
  • +55 (021) 8680-41-49, Nosso espaço
  • +55 (021) 9546-99-76, Nosso espaço
  • +55 (021) 7832-08-00, Nosso espaço
  • MSN: solelua68@hotmail.com
  • Endereço postal: Rua Candido Benício, 624, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil

Horário de funcionamento

Renovações do site

Perguntas frequentes

Para que serve o tratamento de Vácuoterapia e Indermologia? ou Lipomodelagem Redutora de alto impacto.

Lipomodelagem Redutora de Alto Impacto com o ULTRAVAC

O Ultravac é um aparelho com registro na ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária) e tem reconhecida ação contra gordura localizada e celulite.

O objetivo do Ultravac é utilizar técnicas associadas e combinadas para aumentar o fluxo sanguíneo e melhorar o metabolismo local favorecendo a queima de gordura. Isso torna os resultados mais rápidos e mais eficazes.

Não há agulhas, o resultado se observa após cada sessão O vídeo abaixo é uma demonstração do aparelho Ultravac da empresa Advice. Esse vídeo mostra um resultado excelente de redução de 3cm de abdome em uma única sessão IMPORTANTE: Não há garantia de resultados para todos os pacientes. Para alcançar resultados satisfatórios, os pacientes devem seguir uma alimentação adequada e um programa de atividade física, além de não engordar entre as sessões .
A ação da Indermologia Ultra-sônica com as correntes biodinâmicas, acelera os resultados em até 50% garantindo uma perda de gordura local altamente satisfatória. O Ultra-som utilizado tem a freqüência de 3MHz, faz uma micro-massagem celular provocando amolecimento do tecido, vasodilatação e aumento de fluxo sanguíneo, acelerando o metabolismo para queima de gordura. A Indermologia reestabelece o equilíbrio hídrico e elimina toxinas do corpo. Ela aumenta a circulação sanguínea por meio da sucção, aumenta a oxigenação das células com a pressão exercida, ativando o metabolismo e favorecendo a drenagem linfática. Além disso, a massageia os tecidos, promovendo uma maior tonificação e estimulando a produção de colágeno.

A Iontoforese favorece a penetração de fármacos lipolíticos e veno-linfáticos, ativa a circulação sanguínea e linfática, potencializa a hidratação. As microcorrentes, favorecem a tonificação e cicatrização da pele. Esse processo reestabelece a bioeletricidade das células, aumentando o estado vibratório da membrana celular, facilitando o transporte ativo de aminoácidos, síntese de proteínas e a mobilização de líquidos para o sistema linfático.

O grande diferencial da Lipomodelagem Redutora de Alto Impacto com o Ultravac, está em montar adequadamente o protocolo com a utilização combinada e associada desses métodos, de acordo com o perfil e as necessidades de cada cliente.

Tratamento com o Ultravac: Em uma adiposidade de grande extensão, túrgida e resistente, associamos a Indermologia + Ultrassom + Iontoforese. Essas terapias juntas, são potencializadas otimizando o tempo e acelerando os resultados do tratamento.
No caso de uma adiposidade mobilizada, utilizamos a Indermologia + Ultrassom + Microcorrentes, que alem de atuarem na redução de medidas, melhoram a qualidade da pele.

Vantagens do Ultravac: Resultados mais rápidos, seguros e potencializados com a associação do Ultra-som, Indermologia, Iontoforese e Microcorrentes. Essas técnicas combinadas diminuem o tempo de permanência da cliente na clínica, uma vez que as sessões duram em média 30 min. O Ultravac foi especialmente desenvolvido e elaborado para a mulher moderna que não dispõe de muito tempo, mas exige resultados rápidos com qualidade.


Para que serve a Bambu terapia?

BAMBU TERAPIA
foi criada pelo fisioterapeuta francês Gill Amsallem serve tanto para acalmar como para energizar, acelerar, relaxar tecidos e fibras musculares.
Indicada para corpo, rosto e extremidades, a Massagem com Bambu é praticada com hastes de tamanhos e diâmetros variados, proporcionando sensações excepcionais.
Associada aos óleos essenciais (mornos) é uma técnica drenante, relaxante e remodeladora. O efeito circulatório é imediato. Os músculos são amaciados e as áreas de tensão dispersadas. Os bambus escorregam, rolam e giram nos relevos musculares. Nesta técnica, o profissional atua sobre a dinâmica dos fluidos, a linfa, o sangue e os líquidos intersticiais, favorecendo, assim, a drenagem e a regeneração dos tecidos.

O ritmo pode variar do lento ao rápido, do suave ao denso, do fluído ao estrutural, do rítmico ao estático. A técnica combina parâmetros de pressão, rapidez, durabilidade e amplitude de contato.

Efeitos:
– Dispersão das zonas de tensão.
– Amaciamento do tecido cutâneo.
– Amaciamento muscular e tendinoso.
– Revilalização
– Estruturação e desenho da silhueta com dinamização da circulação sanguínea e linfática.


O qque é CROMOTERAPIA?

Cromoterapia é uma ciência que se utiliza das diferentes CORES para o equilíbrio do SER HUMANO. No desequilíbrio, altera ou repõe as vibrações para que resulte em “saúde”, através da qualidade das cores dentro da vibração específica de cada um.
A Cromoterapia traz benefícios aos portadores de qualquer disfunção, começando por aliviar as dores e finalmente pela recuperação, na maioria dos desequilíbrios. Traz o equilíbrio do fluxo energético e trata a causa física, eliminando a dor e restabelecendo a saúde após uma série de aplicações, numa média de dez a quinze.
A cromoterapia consta da relação das principais terapias alternativas ou complementares reconhecidas pela OMS em 1976, de acordo com a Conferência Internacional de Atendimentos Primários em Saúde de 1962, em Alma-Ata.
Os adeptos da medicina natural têm muita simpatia pela cromoterapia e existem vários médicos naturalistas, inclusive no Brasil, que costumam aplicá-la com sucesso. Alguns deles não hesitam em considerar a cromoterapia como parte importante da medicina do futuro, devido a sua simplicidade, facilidade de aplicação e eficácia.

Como as cores funcionam:
Ninguém duvida que as cores exerçam uma influência específica, cada uma a seu modo, nas pessoas, nos animais e até mesmo nas plantas. Existem estudiosos que admitem uma espécie de campo vibratório emitido por cada uma das cores e suas tonalidades. Esse campo determinaria a sua influência através da modificação do padrão vibratório molecular do campo energético do ser vivo. Isso explicaria o fato de a cor influenciar e modificar até pessoas com olhos vendados, sem contato visual com o padrão colorido. Os animais e plantas estariam na mesma situação.

As duas teorias:
Entre os psicólogos existe uma tendência a entender o efeito das cores como resultado da interferência do campo vibratório da cor no campo energético sutil (aura) dos seres vivos. Mas a teoria mais aceita é aquela que explica os efeitos das cores como resultado das modificações que estas provocam no sistema nervoso. O estímulo colorido, depois de captado pelos olhos, é conduzido ao cérebro e ali produzem transformações bioquímicas que resultam em sensações psíquicas e somáticas. Assim, surgiram sensações como a leveza do branco, a suavidade a e alegria do amarelo, a profundidade do azul, a estimulação do vermelho. E também apareciam modificações fisiológicas, como aumento ou diminuição da pressão arterial, alterações de freqüência cardíaca, aumento ou diminuição de cólicas e espasmos, etc. esta teoria mais atraente, mas também a mais incompleta, pois não explica os efeitos apresentados por animais, plantas e por pessoas com olhos vendados submetidos a projeções fortes de focos luminosos coloridos.

As cores do Espectro são:
VERMELHO = aumenta a energia vital.
LARANJA = proporciona maior alegria, jovialidade e libido.
AMARELO = desenvolve a criatividade, purifica o sistema e é
benéfico para a pele.
VERDE = aumenta a capacidade física e mental.
AZUL = acalma e equilibra, é analgésico, regenera as células
dos músculos, nervos, pele e aparelho circulatório.
ANIL = lubrifica as juntas e articulações.
ROSA = age como desobstruidor e cauterizador das veias,
vasos e artérias e elimina impurezas do sangue.
VIOLETA = sedativo dos nervos motores e sistema linfático,
cauteriza as infecções e inflamações.


O que é Argiloterapia ou Geoterapia?

A Geoterapia é um tratamento holístico e natural com frutos da terra. Todos os antigos povos do oriente e do ocidente usavam a geoterapia para amenizar e cuidar de desequilíbrios físicos e emocionais.

Os egípcios usavam-na mesmo em mumificação de cadáveres e os romanos em banhos terapêuticos. Os povos antigos através da prática empírica aprenderam a conhecer as propriedades medicinais da argila e usavam-na como uma panaceia. Era usada sob a forma de cataplasma, banhos, compressas ou ingerida.

As propriedades terapêuticas da geoterapia fundamentam-se no poder regenerador que tem a Terra. Universalmente, a terra é a matriz que concebe as fontes, os minerais, os metais, além de ser fonte de água e alimento.

A argila é composta por um conjunto de minerais como o cálcio, magnésio, sódio, potássio e oligoelementos como a sílica, boro, alumínio, ferro, titânio, cobre, selénio, zinco, lítio, manganésio e níquel. As proporções destes elementos químicos variam conforme a origem da argila e são responsáveis pelas acções terapêuticas. Em comum todas apresentam elevada percentagem de sílica e alumínio, o que explica as suas propriedades cicatrizantes, anti-inflamatórias, anti-térmicas e adsorventes. A sua riqueza em electrões livres dota as argilas de características muito reactivas e energéticas.

Atualmente, nas clínicas naturalistas, a argila tem sido amplamente utilizada, sozinha ou associada a outros elementos. No caso da geoterapia estética, a máscara de argila é aplicada para promover a estimulação das células quando seca

As propriedades gerais comuns a todos os tipos de argilas são:

Ativadoras do metabolismo devido às trocas energéticas entre os electrões livres.

Absorventes, por absorverem radicais livres (toxinas).

Anti-inflamatórias, por reduzirem edemas e inflamações.

Anti-oxidantes por anularem radicais livres.

Em suma são purificadoras da pele e do organismo.


O que é Bandagem Redutora?

O tratamento associa as bandagens aos ingredientes dos cremes redutores, como mentol e cânfora, de efeito térmico, que resfriam a pele abaixo da temperatura do corpo. Com isso, há uma contração momentânea do volume corporal.
Ao mesmo tempo, os sensores térmicos (nas extremidades da pele) enviam uma mensagem para o hipotálamo para que o organismo normalize a temperatura. A partir daí, acontece um aumento da circulação periférica, o que melhora a oxigenação e ativa o metabolismo cutâneo até a hipoderme, camada da pele em que se encontram os depósitos de gordura, favorecendo a eliminação.
Os primeiros resultados aparecem a partir da décima sessão.
Pode ser feita uma ou duas vezes na semana. Mas não se pode esperar uma redução de medidas definitiva sem ações conjugadas: cardápio restrito e prática de atividade física três vezes por semana, além de uma boa postura.
Indicadas nos tratamentos de redução de medidas, celulite e etc.


O que é Bandagem Redutora?

O tratamento associa as bandagens aos ingredientes dos cremes redutores, como mentol e cânfora, de efeito térmico, que resfriam a pele abaixo da temperatura do corpo. Com isso, há uma contração momentânea do volume corporal.
Ao mesmo tempo, os sensores térmicos (nas extremidades da pele) enviam uma mensagem para o hipotálamo para que o organismo normalize a temperatura. A partir daí, acontece um aumento da circulação periférica, o que melhora a oxigenação e ativa o metabolismo cutâneo até a hipoderme, camada da pele em que se encontram os depósitos de gordura, favorecendo a eliminação.
Os primeiros resultados aparecem a partir da décima sessão.
Pode ser feita uma ou duas vezes na semana. Mas não se pode esperar uma redução de medidas definitiva sem ações conjugadas: cardápio restrito e prática de atividade física três vezes por semana, além de uma boa postura.
Indicadas nos tratamentos de redução de medidas, celulite e etc.


Como funciona A Hidratação e Revitalização Facial?

A Hidratação e Revitalização Facial consiste na aplicação de nutrientes e oligoelementos, em doses homeopáticas, através da pele.

É um tratamento regenerador, nutritivo, rejuvenescedor e proporciona um equilíbrio na pele. Auxilia no retardo do processo natural do envelhecimento, dando mais viço e luminosidade.

São usadas técnicas de: Esfoliação, Hidratação e Nutrição.
ESFOLIAÇÃO: é uma técnica que utiliza cosméticos com microesferas com a finalidade de retirar células mortas, preparando a pele para receber outros tratamentos, como por exemplo a hidratação, deixando a pele limpa, sedosa e uniforme, potencializando o resultado dos tratamentos.
É muito eficaz para a pele das pessoas que fazem brozeamento artificial ou se expõem ao sol, protegendo a pele e mantendo por muito mais tempo o bronzeado.
HIDRATAÇÃO: é um procedimento que objetiva reestruturar a pele, atuando sobre sua desidratação e tônus, causados pelo desgaste natural da pele e/ou pelo fotoenvelhecimento e outros, promovendo uma renovação celular, melhorando a textura, aparência e saúde da pele. Faz-se pela aplicação de produtos higroscópicos (que fazem a atração e a retenção de água nas células da pele) com a finalidade de suprir as necessidades diárias.
A pele sofre agressões diariamente devido à exposição solar, fumo, álcool e alimentação inadequada, isso acaba por eliminar com mais rapidez o conteúdo de água e nutrientes das células levando ao envelhecimento precoce. Para inibir este envelhecimento é preciso algo mais que a aplicação de um simples creme (que age apenas superficialmente), mas sim a aplicação de técnicas que favoreçam a adequada penetração dos produtos cosméticos otimizando os resultados.
NUTRIÇÃO E REVITALIZAÇÃO: A revitalização cutânea depende fundamentalmente da hidratação e da nutrição do tecido. Hoje em dia, com avanços na área da cosmetologia e da estética geral, temos a nossa disposição cosméticos com ativos de nutrição com a finalidade de repor vitaminas e nutrientes perdidos como: vitaminas, proteínas e oligoelementos, essenciais à saúde da pele e equipamentos que auxiliam na penetração destes.
A musculatura do rosto também precisa ser exercitada, para tonificar os músculos da face, do pescoço e do colo, assim como as outras partes do nosso corpo.
Os efeitos dessas práticas podem ser resumidos em aumento da circulação sanguínea, oxigenação das fibras musculares e a suavização das linhas de expressão.
Os exercícios devem ser feitos por 15 minutos todos os dias, porém, você pode praticar por 30 minutos se quer mudar seu aspecto.
Veja algumas dicas:
Papada: feche a boca e passe à língua no céu da boca. (10 x).
Testa: levante a sobrancelha o máximo possível por alguns segundos e volte ao normal lentamente. (10 x).
Pálpebras: aperte os olhos com força por cerca de 5 segundos e abra os olhos devagar. (10 x).
Maças do rosto: fale “o” e “xix”. (30 x).
Bochechas: sorria largamente com a boca fechada. (10 x).
Lábios: faça boca de patinho por alguns segundos e relaxe. (10 x).
Viu como é fácil!
Comece já!


O que é Hidratação dos pés e das mãos?

As mãos e os pés merecem cuidados especiais!

SPA Pés e Mãos trata-se de um cuidado intensivo de hidratação nas mãos e nos pés.
Inicia-se com a esfoliação em ambos os membros, em seguida uma hidratação e para finalizar uma massagem com creme hidratante.Este tratamento melhora a textura da pele, clareia, hidrata, amacia e age na prevenção do ressecamento e de calosidades.

Hidratação intensa com resultados imediatos.
Para alíviar o cansaço dos pés, nada melhor do que um delicioso *escalda-pés com sais marinhos e algas, adicionados de ervas calmantes e relaxantes.


O que é Massagem Modeladora?

Esta massagem consiste em movimentos rítmicos, vigorosos e com maior pressão que outras técnicas de massagem.
Além disso, são utilizados cremes específicos para cada tipo tratamento.
Dentre as manobras utilizadas estão movimentos de amassamento, pinçamento, deslizamento e torcedura, ocorrendo um aumento na circulação sanguínea e modelagem corporal.
Indicações: redução de medidas, gordura localizada e celulite.


Para que serve o Manthus

Manthus é o tratamento estético feito através de ultrassom que estimula a quebra das células de gordura (lipólise) promovendo a eliminação de gordura e água junto com as toxinas do organismo, através da urina ou suor.

Para que serve o Manthus? Para reduzir a celulite e a gordura localizada; para promover o aumento da atividade metabólica e acelerar a reabsorção de hematomas pós-cirúrgicos; para formação de colágeno, evitando a formação de aderências no pós-cirúrgico.

Como é feito o Manthus? O Manthus é um aparelho com cabeçote de ultrassom, sendo feito através da aplicação de gel condutor ou gel com princípios ativos próprios para a quebra das células de gordura e para o deslizamento em movimentos lentos e circulares em toda a área a ser tratada.

Qual a duração do Manthus? São necessárias em média 10 a 20 sessões, 2 a 3 vezes por semana, com duração de cerca de 20 minutos cada uma.

Contra-indicação do Manthus: Gravidez; diabetes descompensada; portadores de marca-passo, pinos ou placas metálicas na região a ser tratada.


Para que serve a CORRENTE RUSSA OU ESTIMULAÇÃO RUSSA?

Estimulação Russa.
É um método para remodelar o corpo, enrijece e tonifica a musculatura evitando a flacidez, aumentando a força muscular e o ganho de músculos
Como funciona?
Eletrodos são acoplados sobre a pele, uma corrente elétrica é aplicada de forma terapêutica contraindo a musculatura local. Com a estimulação russa a um recrutamento de 40% a mais das fibras musculares do que no exercício comum. Possibilita trabalhar as fibras musculares vermelhas (tipo I), que são as fibras de contração lenta, que promovem resistência muscular. E as fibras brancas (tipo II), que são fibras de contração rápida, que aumentam o volume muscular.


IPL para que serve?

O Sistema Softlight utiliza um laser Nd: YAG infravermelho, de pulsos muito rápidos, associado a loções de carbono patenteadas.
Na Depilação, a loção é aplicada sobre a pele, acumulando-se na entrada do folículo.
A energia do laser é transformada em calor, que destrói o folículo e mantém a pele intacta, sendo protegida por um sistema de resfriamento durante o processo, presente no aparelho, que ocorre milisegundos antes do disparo do laser, conferindo proteção à pele e ao mesmo tempo minimizando a dor.
Na primeira passada do laser, a loção é impulsionada para dentro do canal piloso e as passadas subseqüentes farão com que ocorra uma microexplosão das partículas de carbono presentes na loção, eliminando o pêlo.
Para o Peeling, uma segunda loção contendo outros tipos de micropartículas de carbono é aplicada sobre a pele. As microexplosões ocasionadas pela aplicação do laser fazem com que ocorra uma esfoliação da camada mais superficial da pele (a camada envelhecida).
As passadas subseqüentes irão estimular a formação de colágeno na derme ocasionando assim, um processo de rejuvenescimento.
Para a remoção de tatuagens e manchas da Pele, o laser é aplicado diretamente no local o uso da loção. Manchas mais simples desaparecem com apenas uma aplicação, porém as tatuagens necessitam de algumas sessões a mais.
O método Softlight é seguro e eficaz para qualquer tipo de pele (asiática, negra, ariana), incluindo pessoas bronzeadas, sendo este fator o seu maior diferencial em relação aos outros métodos existentes no mercado.

IPL – Tratamento de Manchas

As manchas comprometem áreas expostas, são extensas e sem delimitação. O melasma pode ser dividido em malar, centrofacial e mandibular conforme a região comprometida. Ele pode aparecer ou piorar na gravidez e neste caso é chamado de cloasma gravídico. O diagnóstico do melasma é essencialmente clínico podendo ser classificado em superficial ou profundo conforme o local do excesso do pigmento melânico. A lâmpada de Wood que emite luz ultravioleta incidindo na pele realça o melasma epidérmico e mascara o melasma dérmico.
O exame histopatológico releva nos casos de melasma epidérmico, depósito aumentado de pigmento melânico na camada basal e através de toda epiderme inclusive extrato córneo. O melasma dérmico é caracterizado pelo depósito de melanina nos macrófagos perivasculares ao redor dos vasos superficiais e profundos. O melasma pode ser misto com excesso de pigmento na epiderme em certas áreas e excesso de pigmento na derme em outros. Há controvérsia se ocorre ou não aumento do número de melanócitos, mas há maior número de melanossomas nos dendritos dos mesmos.


Como é feita a limpeza de pele profunda com Vapor de Ozônio?

limpeza de pele profunda

Pele bonita é sinal de saúde, cuidados e beleza. A pele do rosto está, cada vez mais, exposta a agressões como o ar condicionados, a poluição ou o sol. Por isso, é necessário e imprescindível fazer, uma limpeza profunda à pele do rosto Para conquistar uma pele radiante, a limpeza é fundamental. Livre de impurezas, ela respira melhor, fica sem acne e até sem rugas precoces.
A limpeza de pele é o primeiro passo para a manutenção e restabelecimento da beleza, luminosidade e maciez da cútis. Deve ser feita com regularidade para que a face permaneça sempre limpa e viçosa, com aspecto de pele mais jovem com a cor mais clara e homogenea e com uma textura mais fina e macia., hidratada e saudavel.
A higienização diária é fundamental, assim como uma esfoliação semanal para estimular a renovação celular.
A limpeza de pele profunda, além de limpar, serve também para deixar a pele mais bonita. O método consiste na extracção de comedões (cravos), pústulas e mílios (pontos brancos), que se formam devido secreção normal da pele (sebo) somada as impurezas do meio ambiente, como a poluição.
Para conquistar uma pele radiante, a limpeza é fundamental. Livre de impurezas, ela respira melhor, fica sem acne e até sem rugas precoces. A higienização diária é fundamental, assim como uma esfoliação semanal para estimular a renovação celular.

A limpeza de pele profunda, além de limpar, serve também para deixar a pele mais bonita. O método consiste na extracção de comedões (cravos), pústulas e mílios (pontos brancos), que se formam devido secreção normal da pele (sebo) somada as impurezas do meio ambiente, como a poluição.

A limpeza de pele deve ser feita a partir do momento que surgirem os primeiros pontos negros ou borbulhas, normalmente no início da puberdade e em qualquer idade.

Apesar da pele oleosa ser a que mais precisa deste tipo de cuidado, as secas, desidratadas ou mistas também devem ser limpas profundamente, o que varia é o tempo. Enquanto uma pele oleosa chega a pedir uma limpeza a cada 20 ou 30 dias, os outros tipos de pele ganham maior intervalo entre as sessões.

A limpeza de pele só pode ser feita por especialistas, como Lia Reis, para não correr o risco de ganhar cicatrizes e infecções. A esteticista é que vai avaliar o seu tipo de pele para uma actuação correcta.

A sequência básica é:

◦Higienização profunda da pele
◦Esfoliação
◦Massagem com um hidratante de acordo com a pele do paciente
◦Bandagens são aplicadas com emoliente para amolecer os comedões (pontos negros)
◦Vapor de OZÔNIO, o vapor além de ajudar a dilatação dos poros também remove os radicais livres da pele
◦Extracção dos comedões (pontos negros)
◦Aplicação do aparelho de alta-frequência, para a cauterização dos poros
◦Aplicação de uma máscara hidratante e calmante
◦Finalizando com uma agradável massagem facial


O que é Banho de ozônio ou Hidro ozonio terapia?

COMO É FEITO O BANHO DE OZÔNIO ?
18. Primeiro modelo portátil chamava-se Suzi, passou por O3, Revita, Ozono 3, AquaLibre e outros até chamar se Ozonomatic. E receber todos os Certificados Varios acessórios foram criados e não paramos de aprimorar em breve novidades virão…
19. Hidratação Capilar O Ozônio age como um Oxidante sobre a oleosidade, caspa, seborréia, fazendo uma esfoliação natural. Com ele limpamos profundamente o bulbo, o que permite uma higienização maior e ajuda inibir a queda capilar (alopécia).
20. O que Associar ao Banho de Ozônio? Sais Ervas, Talassoterapia, Musico-terapia. Óleos essenciais Hidratação capilar Hidro-Cromoterapia Cores-Efeitos especiais e as mais diversas flores… O que mais ?
21. Banho de ozônio+chocolate
22. Banho de ozônio+vinho
23. Banho de ozônio+vinho
24. Banho de ozônio+vinho


O que é Terapia das Pedras Quentes?

Feche os olhos e imagine um ambiente bem relaxante, uma música leve ao fundo, meia luz, uma maca bem grande, um óleo levemente aquecido sendo espalhado por todo seu corpo, um cheiro agradável no ar, enquanto a terapeuta massageia seu corpo com pedras aquecidas relaxando toda sua musculatura.

Essa é a famosa Terapia das Pedras Quentes, excelente massagem para ser realizada em dias mais frios. Essa massagem se baseia na troca de energia com as pedras semipreciosas, que são colocadas nos principais chackras e nas pedras vulcânicas, que são espalhadas ao longo da coluna, pés e mãos.

Algumas ficam paradas em determinados pontos, enquanto outras são as móveis, que servem para a massagem. Existe uma curiosidade grande em relação a essa terapia, tem como descobrir qual dos chackras que está em desequilíbrio para ser feita uma massagem específica naquele local para equilíbrio energético, corporal e emocional.

Só para esclarecimento, os chackras são círculos de energia espalhados pelo corpo, que ajudam no equilíbrio do corpo e da mente. Quando um deles está em desequilíbrio pode ocorrer diversos problemas, desde depressão, irritabilidade, dores em geral, estresse, insônia, cansaço físico e mental.

O objetivo da massagem é relaxar toda musculatura, desestressar e entrar em um estado chamado alpha, entre o dormindo e acordado.

É recomendado que logo após a massagem o cliente fique alguns instantes ainda deitado e se levante bem devagar, para que a mente volte em sua plenitude e passe o efeito sedativo da terapia.

Para estados de estresse, ansiedade e dores na coluna, são recomendadas três sessões no mínimo, mas vai depender da avaliação profissional.


O que é DRENAGEM LINFÁTICA?

Drenagem linfática é uma técnica de massagem manual desenvolvida nos anos 30 pelo terapeuta dinamarquês Vodder, e sua esposa, com o objetivo de tratar afecções crônicas das vias respiratórias superiores.

Percebendo que seus pacientes sofriam de retenção de líquidos e apresentavam os gânglios linfáticos alterados, Vodder começou a tratá-los com massagens que estimulavam tais gânglios, atingindo boa taxa de sucesso.

A principal finalidade da drenagem linfática é esvaziar os líquidos e resíduos metabólicos e estimular a circulação linfática através de massagem nas vias linfáticas e nos linfonados.

Com a drenagem linfática, os líquidos entre os tecidos são devolvidos ao sangue através da circulação linfática.

Os movimentos da drenagem linfática são suaves e precisos, em forma circular e espiralada. Hoje em dia a drenagem linfática pode ser manual ou por aparelhos (drenagem mecânica).
A drenagem linfática tem aplicação na absorção de vários tipos de edemas, principalmente em casos de linfoedemas resultantes de diminuição da capacidade de transporte do sistema linfático.

A drenagem linfática estimula a regeneração dos tecidos e tem aplicação no tratamento de celulite pela eliminação de líquidos.

Drenagem linfática também poderia melhorar o sistema imunológico ao estimular a produção de linfócitos na zona cortical dos gânglios linfáticos. Além disso, a drenagem linfática tem ação relaxante e tranqüilizante.