Contactos

Espaço Odara Corpus Estetica

  • Pessoa de contato: Odara
  • Telefone: +55 (021) 3015-13-02, Marcar avaliação
  • +55 (021) 3905-08-06, Agendamento
  • +55 (021) 8680-41-49, Nosso espaço
  • +55 (021) 9546-99-76, Nosso espaço
  • +55 (021) 7832-08-00, Nosso espaço
  • MSN: solelua68@hotmail.com
  • Endereço postal: Rua Candido Benício, 624, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil

Horário de funcionamento

Renovações do site

RECEITAS E SAÚDE

RECEITAS E SAÚDE

12/12/12

Rugas de açúcar – O Dr. Nícolas Perricone, autor de vários best sellers, dermatologista famoso, é autor de uma interessante teoria sobre o envelhecimento, que este seria o resultado de sucessivas inflamações nas células. O remédio?
Além dos cremes e loções criados por ele, uma dieta alimentar rica em frutas, verduras, legumes, alguns tipos de proteína (como a da clara de ovo) e muito salmão. O peixe é riquíssimo em dimetilaminoetanol, o nome da substância conhecida pela sigla DMAE, base dos cremes de Perricone. Na curta entrevista a Veja, respondeu o doutor Perricone:
"Depois de vinte anos de pesquisas, concluí que o envelhecimento se deve a inflamações causadas por substâncias tóxicas. O açúcar é um dos grandes vilões nesse processo. Tanto que pessoas com diabetes, que sofrem de excesso de açúcar no sangue, envelhecem numa velocidade um terço maior do que as não diabéticas. Em um dos meus livros, digo que as rugas, por exemplo, são uma doença resultante dessa inflamação e, como tal, podem ser curadas e a cura é a dieta sem consumo de açúcar e alto consumo de peixes como salmão”.

O tratamento do Dr. Perricone funciona pela razão básica de que ele pede que se retire da dieta o fator patogênico, que é o açúcar. Com isso, ele estanca o processo de glicação degenerativa das suas clientes.

Cada alimento que ingerimos, possui uma capacidade específica de aumentar os níveis de açúcar no sangue. Quanto maior for o índice glicêmico de um alimento, mais rápido subirá o nível de açúcar no sangue. Quanto mais baixo é o índice glicêmico, mais lenta é a sua absorção pelo organismo. Quando entra muito açúcar e a glicose não consegue entrar na célula, e permanece "solta" na corrente sanguínea. A glicose então se liga às proteínas (colágeno, elastina) que encontra pela frente, o que gera um mecanismo chamado de glicação. O problema está instalado, e dá origem aos AGEs (Advanced Glycosylation End Products), um complexo rígido, que se adere à superfície das células, deixando-as "caramelizadas". Isso altera a estrutura das fibras de colágeno da pele, que ficam endurecidas e deixam de desempenhar seus papéis mais importantes, como a divisão celular e renovação dos tecidos, facilitando assim, o aparecimento das rugas e flacidez.
Todo esse processo é considerado uma inflamação, e não é só a pele que sofre os danos.

Celulite

Celulite nada mais é que células do tecido subcutâneo com gordura armazenada. Um quadro infeccioso da pele associado a alterações metabólicas do tecido subcutâneo e a distúrbios endócrinos. A celulite se forma na camada profunda da pele no tecido gorduroso entre a derme e os músculos. Uma alteração misteriosa no metabolismo dessa camada de gordura origina a celulite.
Um crescimento desordenado de células de gordura interrompe a circulação congestionando o tecido dando origem aos buracos e nódulos típicos da celulite. Todo mundo sabe que gordura nada mais é que o "excesso" de açúcar ingerido. O Dr. Antonio Herbert Lancha Jr. recomenda: "se o objetivo é reduzir a celulite, evite longos período de jejum. Evite também alimentos com muito açúcar".

Estrias
O que causa as estrias ninguém sabe. Entre as causas possíveis estão o desequilíbrio hormonal e a má formação do colágeno.
O açúcar é suspeito na formação das estrias por duas razões básicas: uma porque ele é um notório bagunceiro dos sistemas hormonais e a outra seria a glicação não-enzimática de proteínas (GNP), durante a qual fica exposto o colágeno – proteína que ajuda a conferir elasticidade e viço a pele.

Menopausa, Menstruação e TPM
"O açúcar é muito prejudicial para quem está enfrentando os problemas da menopausa. Ele provoca uma flutuação hormonal no pâncreas que leva à baixa de estrógeno. Além disso, açúcar provoca lentidão dos elementos químicos dos hormônios, prejudicando o trabalho das supra-renais e também atuando para baixar o nível de estrógeno.

O açúcar não faz falta ao organismo. O açúcar é um vício (dos mais fáceis de abolir). O segredo está em cortar definitivamente a utilização do açúcar para a alimentação.

Artigos anteriores
PRODUTOS
PRODUTOS

11/12/12

TRATAMENTO LOCALIZADO PARA CELULITE E FLACIDEZ!!!