Contactos

Espaço Odara Corpus Estetica

  • Pessoa de contato: Odara
  • Telefone: +55 (021) 3015-13-02, Marcar avaliação
  • +55 (021) 3905-08-06, Agendamento
  • +55 (021) 8680-41-49, Nosso espaço
  • +55 (021) 9546-99-76, Nosso espaço
  • +55 (021) 7832-08-00, Nosso espaço
  • MSN: solelua68@hotmail.com
  • Endereço postal: Rua Candido Benício, 624, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil

Horário de funcionamento

Renovações do site

RECEITAS E SAÚDE

RECEITAS E SAÚDE

12/12/12

Infelizmente, muitas pessoas não sabem realmente o que é um carboidrato. A maioria dirá que os carboidratos são doces e massas. Ignoram que legumes, feijões, frutas e hortaliças são igualmente carboidratos. Todos são apenas fontes diversificadas de nos proporcionar energia, alguns carboidratos são classificados como simples (rápidos), outros como carboidratos complexos (lentos).

Quando ingerimos carboidratos que se transformam em glicose muito rapidamente, ou em demasia, haverá um aumento rápido do nível de glicose na corrente sangüínea, ou seja, um pico glicêmico com taxa maior que 120 dg de glicose/litro de sangue.
Para adaptar-se a esse aumento vertiginoso e perigoso de glicose no sangue, o pâncreas rapidamente secreta um hormônio chamado insulina.
A insulina é, basicamente, um hormônio de armazenamento, porque transforma o alto nível de glicose no sangue em acúmulo de gordura corporal. Em outras palavras, quando ingerimos muito carboidrato, ou carboidratos muito rápidos, estamos basicamente enviando uma mensagem hormonal ao corpo (na verdade às células adiposas), via insulina, que é: ARMAZENE GORDURA.

Pior ainda é que o excesso de insulina na corrente sangüínea reduz a taxa de glicose para níveis abaixo de 80 dg/l, dá a conhecida hipoglicemia, e o cérebro (principal consumidor deste combustível), para não interromper suas funções vitais, inicia um comando de fome, exigindo o consumo de mais carboidrato.
Ou seja, você acaba de comer um doce, o organismo passou por enorme desarmonia, armazenou gordura, entrou em estresse e já está de novo com fome de mais doce.

Os carboidratos são de dois tipos:
1) Os rápidos – menos recomendáveis – também classificados de ALTO VALOR GLICÊMICO, pois após sua ingestão, liberam rapidamente a glicose para a corrente sanguínea;
2) Os mais lentos – mais recomendáveis – também classificados de BAIXO VALOR GLICÊMICO, pois após sua ingestão, liberam a glicose para a corrente sanguínea de forma lenta e gradual.
O que diferencia um carboidrato rápido de um lento é a velocidade na qual ele se transforma em glicose e penetra na corrente sangüínea. Aqui está uma tabela com alguns alimentos e a velocidade de absorção da glicose no sangue.

Artigos anteriores
PRODUTOS
PRODUTOS

11/12/12

TRATAMENTO LOCALIZADO PARA CELULITE E FLACIDEZ!!!